HIGRA LANÇA PROJETO DE COACHING COMERCIAL COM HELITECNO E VAZÃO


No início deste mês a unidade BAM-ETE, sob liderança dos gestores comerciais Marcelo Fillmann e Fernando Machado, iniciou um projeto ousado de integração entre toda equipe comercial de diferentes regiões do País. O projeto de coaching comercial tem como principal objetivo a troca de experiências entre os profissionais envolvidos com a marca HIGRA, a fim de unificar a força de vendas e aprender sobre os desafios de cada região. Geovane Gazola da Helitecno (MG) e Silvio Leal da Vazão (PE) toparam o desafio e se uniram para uma semana intensa de treinamento e visitas comerciais no Recife, em Pernambuco.
Na primeira fase do projeto a equipe da Vazão participou de um workshop e bate-papo informal ao qual Geovane pôde passar um pouco de sua experiência no mercado de bombas anfíbias. Nos dias após o treinamento técnico era hora de ir a campo e validar técnicas e abordagens comerciais, por isto eles também agendaram visitas a alguns clientes e levantaram algumas possibilidades de negócios, desde novos projetos até mesmo a manutenção de equipamentos existentes. Isto mostra a importância de monitorar e manter o contato com o cliente, principalmente durante a pandemia, mostrando que a HIGRA e sua equipe comercial estão mais conectadas que nunca e à disposição do cliente.
Em um projeto audacioso como este é muito importante a colaboração dos envolvidos em dividir experiências e potencializar ações que visam o resultado. Silvio Leal, da Vazão, foi um exemplo de profissional para isso, embora tenha vasta experiência no mercado de bombeamento abriu as portas de sua empresa para que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre os desafios do mercado e diferenciais técnicos e competitivos da bomba anfíbia HIGRA. “Com grande satisfação iniciamos nossa parceria de coaching com o companheiro Geovane Gazola da Helitecno. Reunimos o time Vazão, discutimos estratégias de produtos e serviços HIGRA e fomos a campo para prospectar oportunidades de negócio. Agora é só dar continuidade aos trabalhos, acredito no sucesso desta iniciativa. Obrigado HIGRA e Helitecno”.
Para Geovane Gazola, da Helitecno, este projeto foi uma experiência que trará ótimas oportunidades para a Vazão e toda equipe da HIGRA. “Semana corrida, com um dia de apresentação sobre nossa linha de equipamentos, aplicações e dúvidas. Três dias de visitas muito promissoras, onde logo de início com prospecção em projetos de soluções e manutenção de equipamentos existentes! Vamos adiante para uma segunda etapa em MG e certeza de que, em breve, colheremos o sucesso. Obrigado ao Silvio, toda equipe da Vazão e parabéns pela iniciativa”, disse: “Esta iniciativa é muito promissora pois encoraja a troca de experiências e permite   replicar   estratégias/táticas   de   vendas   que   têm   trazido   bons resultados em uma área, para outras regiões. O resultado é uma parceria ganha-ganha alinhada com os valores da HIGRA e que tem tudo para dar certo. Parabéns a todos envolvidos”, disse Gil Passos, Diretor Comercial, Marketing e CRM da HIGRA.
Para Marcelo Fillmann os resultados já começaram a surgir. “Nós tínhamos a expectativa de que esta ação traria ótimas oportunidades, mas nos surpreendemos positivamente com os resultados imediatos, que foram muito além da nossa expectativa e já geraram uma prospecção de negócio Turn Key”, antecipou. Fernando Machado concorda. “Estamos muito motivados com este projeto porque beneficiará a HIGRA e a toda equipe comercial, além claro, de estreitar o relacionamento com a equipe. Estou muito feliz por este primeiro resultado obtido, tenho certeza que é apenas o começo”.
A segunda etapa do projeto iniciará em breve, e consiste na equipe da Vazão ir à sede da Helitecno participar de visitas a clientes e a terceira etapa iniciará logo após, sendo esta um treinamento completo com a equipe da HIGRA Service. Após a conclusão do projeto entre HIGRA, Helitecno e Vazão, Marcelo Fillmann e Fernando Machado já planejam expandir o case de sucesso para outras regiões.